quinta-feira, 24 de julho de 2014

5 coisas que você deveria saber



Oi gente, no post de hoje vou contar para vocês as cinco coisas que você precisa saber antes de ter  um filhote de cachorro


Com raça sem raça, com pulga sem pulga...Quem nunca quis um filhote? Comprar, adotar, ganhar, existe inúmeras maneiras de você  ter o seu filhotinho, isso todo mundo sabe, mas o que nem todo mundo sabe é o que eu vou contar para vocês, bora ler?


ELE NÃO SERÁ FILHOTE PARA SEMPRE

Filhotes são sempre mimosos, você pode pegar no colo, levar para dormir com você, são meigos e ainda não acoam, não mordem.  O que você não sabe, é que quanto mais o cachorro vai crescendo até uma certa idade, mais sapeca ele vai ficando, sabe aquela faze que os dentinhos estão coçando? Você vai ter que  tirar tudo do chão, por que se não você vai ter moveis, roupas, objetos e tudo que tiver ao alcance deles roídos, isso mesmo eles vão destruir.  Eles iram ficar maiores no caso de algumas raças, não irão mais caber no seu colo, talvez nem sejam mais tão fofos, mas ainda será o seu fiel amigo, que vai te esperar no portão mesmo grandes, velhos ou pequenos, mesmo naquele dias feios, nublados e tristes ele vai está ali te recebendo com muita felicidade.


ELE PRECISA DE ESPAÇO PARA BRINCAR

Nessa faze o que mais os bichinhos precisam é  de espaço e brinquedos, essa é a fase que eles mais aproveitam, energia é o que não falta para essas cosas fofas, bolinha, osso de brincadeira, bichinhos, grama e muito espaço para correr, eles adoram descobrir, e vão fundo quando os cheiros são diferentes, por isso ele vai cavocar na terra, destruir suas plantas, mas é por que ele vê você mexendo na terra, e modificando  cheiro do seu habitat, o que faz com que o pet queira dar uma de "investigador" hahaha. O pior ato é trancar o bichinho numa gaiola, deixar em "carcere"  o que eles te fizeram pra merecer isso? É isso que você oferece à ele em troca de amor e carinho? Tudo bem, que eles aprontam, mas é fase, tudo passa. Cachorros também eram, não só humanos. O seu pet precisa de espaço, então se for morar num apartamento, analise essas situações. 

CUIDE DA HIGIENE DO SEU PET

O seu pet precisa de banho, tosa, e de todos os cuidados. Nunca deixe seu pet ficar muito tempo sem tomar banho, isso pode prejudicar a saúde e causar mal estar no bichinho. É super importante dar banho, para eliminar  a sujeira e parasitas  do seu pelo e a sujeira, quando é frio dê banho de água morna, e praticamente fria quando for calor, use um bom shampoo para o pelo ficar brilhoso, para o banho use uma toalha grande, shampoo, para evitar algum acidente é bom prender o bichinho em algum lugar no tanque ou banheira. Sobre a tosa, você precisa de um Pet Shop de confiança, que não vai estragar o pelo do seu pet,  e em algumas regiões o pelo não tosado pode causar certa incomodação para o animal. E agora, é hora de cortar a unha? Realmente, isso é fundamental, dá um aspecto de limpo para o pet,  na internet mesmo existem vários videos explicando como você pode cortar, mas se preferir leve à um Pet Shop. 



ELE  PODERÁ FICAR DOENTE

Quando menor eles são, mais as doenças, vermes e carrapatos aparecem. O ideal é que o seu bichinho tome as vacinas mensalmente, por isso recomendo que quando for fazer a vacina dele tenha consigo uma especie de carteirinha de vacinação, tome regularmente os remédios contra vermes,  o seu bichinho pode passar muito mal sem todos os cuidados. Existe várias doenças, como a, cimose, hepatite, tosse dos canis, leptospirose canina, raiva,  por isso é sempre bom estar alerto, como seu bicho vem se comportando, o estado do lugar aonde ele fica. Ele precisa de você, então ajude-o. 


ELE SERÁ SEU MELHOR AMIGO PARA SEMPRE

Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?


               E  você já pensou nisso tudo? Quer um filhote? Ame-o. 
Se você já tem, abrace-o. 


5 comentários:

  1. Lindo o post... e recentemente adorei meu primeiro filhote e fui surpreendida com tudo isso.. mas a felicidade que eles nos trazem superam qualquer coisa!!
    reinverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade Aline, eles são incríveis. Sempre nos surpreendem, e trazem muita felicidade. Obrigado por visitar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo carol, sou mãe de duas cadelinhas e de um cachorro, são os meus amores!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa tem duas cachorras a Cristal e MaryJane <3<3
    agora mesmo a MaryJane, tava me atrapalhando a escrever o comentário rsrsrsrs
    tem pessoas que perdem o amor pelo bichinho depois que cresce e abandona por aí...
    isso é uma palhaçada...

    Adorei o post viu...
    bjinhusss
    Thamara A.
    www.tahmara.com

    ResponderExcluir